Oscar 2018 terá novas regras para evitar erros de envelopes como em 2017

oscar

A empresa Price Watherhouse Coopers anunicou que fez mudanças no processo e ritual de entrega dos envelopes do Oscar para a cerimônia que virá a acontecer ainda este ano.

No Oscar de 2017, o envelope de Melhor Filme foi trocado pelo de Melhor Atriz, fazendo com que os apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciassem o filme La La Land ao prêmio ao invés do vencedor real, Moonlight.

Após o incidente, Tim Ryan contatou pessoalmente as dezenas de pessoas que foram afetadas pelo erro, como produtores, apresentadores e gerentes de palcos, além dos cineastas de ambos os filmes.

Depois de alguns meses a PwC se encontrou com a Acadêmia diversas vezes para bolar um plano novo de protocolo e segurança para prevenir tal erro. Tim Ryan revelou estas seis novas reformas.

“Uma das coisas mais decepcionantes para mim foi todo o bom trabalho que foi feito, não só no ano passado, mas ao longo dos últimos 83 anos, em torno de precisão, confidencialidade, integridade desse processo”, Tim Ryan disse, “E onde erramos foi na entrega do envelope”, continuou.

Desta vez, tanto o apresentador quanto os contadores que entregam os envelopes serão obrigados a checarem o título na frente dele antes da entrega. Além disso, um terceiro contador ficará na sala de controle da produção para corrigir rapidamente qualquer erro que possa ser cometido.

Os contadores que entregaram o envelope no ano passado foram trocados, Tim Ryan afirma que não demitiu ambos.

Tem um novo procedimento formal para quando os envelopes forem entregues. Tanto o apresentador quanto os gerentes de palco confirmarão que receberam o envelope correto para a categoria que estarão prestes a apresentar.

Os três votadores irão praticar o que fazer se algo der errado, porque no ano passado demorou um pouco até perceberem e trocarem os prêmios, então eles estão praticando formalmente os “e se”.

A mudança final é uma que a própria Acadêmia intitulou no ano passado, os parceiros da PwC estão proibidos de usarem os celulares ou mídias sociais durante o show.

O nosso foco será o show e a entrega dos envelopes corretos”, disse Tim Ryan.

As nominações finais para o 90º Oscar serão divulgadas em 23 de janeiro, e a premiação ocorrerá dia 4 de março de 2018.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.