Onde está Segunda? – Um filme que vai te surpreender 

“What Happened to Monday?” ou em português “Onde está Segunda?” é um incrível longa em um futuro distópico de sci-fi e suspense.

Hospedado na Netflix e produzido pela mesma, o filme é dirigido por Tommy Wirkola, mesmo diretor de “João e Maria: Caçadores de Bruxas”. Para quem não gosta de “João e Maria: Caçadores de Bruxas” ficará feliz em saber que o longa não tem nada em comum com este e até existem pessoas que dizem que ele acertou na direção em “Onde está Segunda?”.

O filme se passa em um mundo onde a superpopulação afetou tanto as questões ambientais, biológicas e econômicas que a solução para a melhora de tal é a reestruturação familiar, onde cada família pode ter apenas um filho e, caso isso não ocorra, o segundo, terceiro, quarto filho é pego pelo governo e submetido a criogenia.

Porém, Terrence Settman (Willem Dafoe) vai contra a política e cria suas netas sétuplas, nomeando-as como, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo. Para que em seu respectivo dia, dado por seu nome, ela saia e viva a personalidade e vida de Karen Settman.

O desenrolar da trama se dá ao fato de uma de suas irmãs, Segunda, desaparecer, fazendo com que suas irmãs tenham que batalhar para descobrir seu paradeiro.

Protagonizado pela incrível Noomi Rapace, de “Millenium: Os homens que não amavam as mulheres” e “Prometheus”, sua atuação impecável da vida as 7 irmãs, com pensamentos e personalidades totalmente diferentes uma das outras.

O filme não escapa de alguns clichês e erros, mas nada que afete o decorrer do longa. A ação frenética, com cenas incríveis de luta, te prende do começo ao fim.

Existe uma comparação com “Orphan Black” apenas pelo fato de Noomi viver as 7 irmãs, mas as histórias são totalmente diferentes, porém, ambas incríveis.

Dê uma chancezinha para esse filme incrível escondidinho aí na sua Netflix que eu garanto que você não vai se arrepender. Confira o trailer abaixo

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.