O Senhor dos Anéis vai virar série

A Amazon anunciou que adquiriu direitos de televisão para a franquia “Lord of the Rings”, baseada nos livros de J.R.R. Tolkien e, segundo o The Hollywood Reporter, o acordo conta com várias temporadas e possíveis spin-offs também.

A série passará na Terra Média, e a adaptação para televisão explorará novas histórias, anteriores à trama  “Sociedade do Anel”.

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e cinema” disse Sharon Tal Yguado, diretora de roteiro de séries da Amazon Studios. “Estamos honrados de trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line, nesta empolgante colaboração para televisão, e estamos ansiosos por levar os fãs de ‘O Senhor dos Anéis’ em uma nova jornada épica na Terra Média”

Não foram dados maiores detalhes mas, segundo o Deadline, a Amazon teve que batalhar com a HBO e Netflix pelos direitos da série, que foram adquiridos em um faixa de 200 a 250 milhões de dólares, isso apenas pelos direitos autorais, sem contar custos de produção, o que pode levar a série a ser considerada a mais cara da história.

“Estamos satisfeitos que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, é sede da primeira série de televisão multi-temporada de ‘O senhor dos Anéis’, disse Matt Galsor, representante da Tolkien Estate and Trust e HarperCollins. “Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais para trazer para a tela histórias ainda não exploradas com base nas obras originais de J.R.R Tokien.”

Ainda não data de previsão ou elenco confirmados.

Thayssa Bittner, 23 anos, formanda em Tradução e Interpretação e viciada no mundo pop. É uma das idealizadoras do projeto Ladies' Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.