Morre aos 95 anos a lenda dos quadrinhos

stan-lee.jpg

Stanley Martin Lieber, mais conhecido por seu apelido Stan Lee, editor-chefe da editora Marvel Comics, faleceu nesta segunda-feira (12/11/18), a informação foi divulgada primeiro pelo site TMZ, e a confirmação de seu falecimento foi dado por sua filha J.C Lee.

De acordo com o site, uma ambulância foi chamada às pressas para a casa de Stan Lee, em Hollywood, na manhã desta segunda-feira. Ele foi levado para o Cedars-Sinai Medical Center, onde não aguentou e faleceu. Nos últimos meses, Stan Lee teve diversos problemas de saúde, incluindo uma internação por pneumonia e problemas de visão.

Stan Lee começou sua carreira escrevendo histórias de variados gêneros na Timely Comics, que mais tarde se tornou a Marvel Comics. Em 1961, revolucionou as histórias de heróis ao criar ‘O Quarteto Fantástico’ ao lado de Jack Kirby.

Sua proposta super-heroística mesclava ironia e características anti-heroica, que na época não eram comuns aos personagens das histórias em quadrinhos. Seus heróis conviviam com problemas ou dificuldades que também poderiam afetar o leitor, como incompreensão dos semelhantes, dificuldades econômicas, conflitos com autoridades e crises de consciência.

Já na década de 80, suas criações viraram desenhos animados passando em diversas emissoras de tv, além de fazer constantes aparições nos filmes da Marvel.

O roteirista e empresário é uma das lendas da industria de quadrinhos do mercado, sendo o criador de uma grande parte dos personagens da Marvel Comics, como, Homem-Aranha, X-Men,  Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor entre outrosAlém de modificar a forma como o público olhava as histórias em quadrinhos, Lee também interagia com seus fãs através da coluna Stan’s Soapbox.

É com muita tristeza em nossos corações, que hoje nós do Ladies’ Room, nos despedimos dessa grande lenda e influência da cultura pop.

Você será sempre lembrado! Descanse em paz Stan Lee.

 

 

 

 

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.