James Franco é acusado de assédio por 5 mulheres

47F7584000000578-5253271-image-a-33_1515565982227.jpg

O Los Angeles Times publicou um artigo onde 5 mulheres acusam o ator James Franco de assédio.

Após vencer o Globo de Ouro no ultimo fim de semana por Artista do Desastre, James Franco recebeu acusações de mulheres no Twitter.

No programa Late Show, com Stephen Colbert, James Franco declarou:

Surgiram algumas coisas no Twitter, eu não as li. Mas fiquei sabendo. Eu não faço ideia do que fiz com Ally Sheedy. Eu não tive nada além de bons momentos com ela. Tenho total respeito por ela e não sei porque ela está chateada. Ela retirou o tweet e eu não posso falar por ela. 

As outras… Veja, na minha vida, eu me orgulho em assumir responsabilidade por coisas que fiz. Eu tenho que fazer isso para manter meu bem-estar. Eu assumo quando sei que há algo errado que precisa ser mudado. Eu me obrigo a fazer isto. 

As coisas que ouvi que estavam no Twitter, não são precisas, mas eu apoio completamente as pessoas que estão falando e estão sendo ouvidas, porque elas não foram ouvidas por muito tempo. Então eu não quero fazê-las ficarem quietas de alguma maneira, eu acho um movimento positivo e apoio.

Como eu disse, do jeito que eu vivo minha vida, eu não posso viver se há restituições a serem feitas. Então, se eu fiz algo errado, eu vou consertar. Eu tenho que fazer isso. Eu acho que é assim que funciona, eu não sei o que mais poderia fazer. Em relação a questão maior sobre como fazer isso, eu não tenho respostas. Acho que o ponto central disto é que nós devemos ouvir. Tinham pessoas incríveis falando aquela noite, que tinham muitas coisas a dizer e eu estou aqui para ouvir, aprender e mudar minha perspectiva onde ela está errada. E eu estou completamente disposto e quero fazer isso”. 

Quatro das cinco mulheres que acusam James Franco foram suas estudantes e outra o define como ‘mentor’. Ally Sheedy, conhecida por seu papel em Clube dos Cinco, trabalhou com James Franco na peça The Long Shrift. Foi a primeira a publicar mensagens a respeito de Franco, ela não fala diretamente sobre assédio, mas questiona a presença do ator no Globo de Ouro. Sarah Tither-Kaplan, e Violet Paley também se manifestaram no Twitter após o Globo de Ouro.

allysheedy.jpg

“Porque é um homem apresentando?
Porque deixaram James Franco entrar?
Já disse demais. Noite amo vocês #globodeouro”

“Ok espera. Tchau. Christian Slater e James Franco na mesma mesa no @goldenglobes #MeToo”

“James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me pergunte por qual motivo eu deixei a TV e os filmes.”

“Belo broche da #TIMESUP James Franco. Lembra daquela vez em que você empurrou minha cabeça para baixo no carro em direção ao seu pênis exposto e aquela outra vez que você disse para minha amiga ir ao seu hotel quando ela tinha 17? Depois de você já ter sido pego fazendo isso para outra garota de 17 anos?”.

”Ei James Franco, belo #timesup broche no #GlobodeOuro, lembra algumas semanas atrás quando você me disse que a nudez completa que você me fez fazer em dois de seus filmes por $100 por dia, não era exploratório porque eu assinei um contrato para fazer isso? Times up nisso.”

Sarah Tither-Kapla ainda afirmou ao Los Angeles Times que, durante a filmagem de uma cena de orgia, Franco removeu a proteção plástica da vagina de várias mulheres enquanto simulava sexo oral nelas.

Outras duas mulheres dizem que James Franco ficou visivelmente irritado quando algumas mulheres se recusaram a fazer topless em uma cena.

“Sinto que aconteceu um abuso de poder, e há uma cultura de explorar mulheres que não são famosas, uma cultura de que as mulheres são substituíveis”, disse Tither-Kaplan.

Hilary Dusome, aluna de Franco em um curso de atores, disse que participou de uma filmagem em uma boate de strip, onde sentiu um ambiente não profissional e hostil. Disse que as mulheres estavam todas reunidas quando o ator perguntou “Então, quem quer tirar a camisa?”. Quando ninguém se ofereceu, Franco deixou o local irritado.

“Não acho que ele começou a ensinar com más intenções, mas ele foi para um caminho ruim do qual prejudicou várias pessoas no processo”, completou Hilary Dusome.

O advogado de James Franco diz que ele não fez nenhuma das coisas que foram alegadas.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Um comentário sobre “James Franco é acusado de assédio por 5 mulheres

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.