J.K. Rowling se pronuncia sobre Johnny Depp no elenco de “Animais Fantásticos”

J.K. Rowling se manifestou sobre a escalação de Johnny Depp para o papel do vilão Grindelwald na série “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e na sequência já com nome “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”.

A escritora publicou um texto em seu blog nesta quinta-feira (7) com o título “a escalação de Grindelwald” para falar sobre o assunto que está incomodando os fãs desde a aparição do ator no primeiro filme parte da franquia de Harry Potter.

“Quando Johnny Depp foi escalado como Grindelwald, pensei que ele seria maravilhoso no papel. No entanto, na hora de filmar sua participação no primeiro filme, surgiram histórias na imprensa que me preocupavam profundamente e todos os demais envolvidos na franquia.

Os fãs de Harry Potter têm perguntas legítimas e preocupações sobre a nossa escolha para continuar com Johnny Depp no ​​papel. Como David Yates, diretor de longa data de Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de uma nova escalação. Eu entendo por que alguns ficaram confusos e irritados que isso não aconteceu.

A grande comunidade de apoio mútuo que se formou ao redor de Harry Potter é uma das maiores alegrias da minha vida. Para mim pessoalmente, a incapacidade de falar abertamente aos fãs sobre essa questão tem sido difícil, frustrante, e, às vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram implementados para proteger a privacidade de duas pessoas, ambos que expressaram o desejo de continuar suas vidas, devem ser respeitados. Com base na nossa compreensão das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas satisfeitos com o nosso elenco original, mas realmente felizes por ter Johnny interpretando um personagem principal nos filmes.

Adorei escrever os dois primeiros roteiros e não posso esperar para que os fãs vejam ‘Os Crimes de Grindelwald’. Aceito que algumas pessoas não ficarão satisfeitas com nossa escolha de ator no papel principal. No entanto, a consciência não é governada por um grupo. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos nós temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.”

Depp foi acusado pela ex esposa Amber Heard de abuso físico e emocional durante o casamento deles. O caso chamou a atenção da imprensa, pois Heard divulgou fotos em que aparecia com o olho roxo e, além disso, um vídeo foi vazado na internet de Depp tendo acessos de raiva durante o relacionamento dos dois. Em 2016, os dois chegaram a um acordo e emitiram um comunicado em comum dizendo que “Nenhuma das partes fez acusações falsas por ganhos financeiros. Nunca houve intenção de danos físicos ou emocionais.” Apesar disso, grande parte do público e dos fãs de Harry Potter ainda se manifestam contra a escalação de Depp no elenco.

O filme “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” tem estreia para novembro de 2018.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.