Harry Potter vai ganhar jogo no estilo Pokémon Go.

A Niantic Labs é uma desenvolvedora de jogos mobile que ganhou fama após o lançamento e sucesso de Pokémon Go. Porém, antes de Pokémon Go, a Niantic já havia desenvolvido um jogo de realidade aumentada, Ingress foi o primeiro grande jogo desenvolvido por eles.

Ano passado surgiram rumores de que a Niantic criaria um jogo de Harry Potter, parecido com Pokémon Go, quando a produtora registrou direitos para o aplicativo. Mas os rumores haviam sido negados pela Warner, e o artigo contendo a informação foi apagado.

Na quarta feira (8) a desenvolvedora de Pokémon Go divulgou que o jogo acontecerá e liberou alguns detalhes sobre como funcionará. Será usada realidade aumentada e mapas do mundo real. A Portkey Games, estúdio da Warner Bros. Interactive Entertainment focado em games baseados no mundo bruxo, também fará parte do projeto.

Até agora o que se sabe é que o projeto tem uma grande influência de Ingress. O jogo permitirá às pessoas perambularem pelo mundo real aprendendo novos feitiços, adquirindo artefatos e animais fantásticos, defendendo e explorando locais. Segundo a desenvolvedora, grupos também poderão se unir para derrotar inimigos.

O jogo já tem nome: Harry Potter: Wizards Unite. Novas informações e o lançamento estão previstos para 2018

Thayssa Bittner, 23 anos, formanda em Tradução e Interpretação e viciada no mundo pop. É uma das idealizadoras do projeto Ladies' Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.