Fomos ao Anime Dreams, confira tudo o que rolou!

Como anunciado anteriormente, o Anime Dreams teve seu retorno nesse ano de 2018 e o Ladies’ Room compareceu aos dois dias de evento e agora a gente conta pra vocês tudo o que rolou por lá! 

Começamos com o sábado, dia 20/01, o primeiro dia de evento foi bem agitado. Chegamos ao local bem cedinho pra não perdermos nada. Começamos andando pelo local, registrando em fotos as salas temáticas, estandes e é claro, os cosplayers que estavam incríveis.

Passamos o sábado centradas no auditório principal onde pudemos prestigiar a palestra do Renan Alonso, dublador brasileiro, muito conhecido por sua dublagem do personagem Morty de “Rick and Morty“. A palestra deu-se por meio de perguntas feitas pelo apresentador e também por espectadores na plateia. Renan não falou apenas sobre a séria, Rick and Morty, como também tratou de assuntos gerais como o mercado de dublagem no Brasil, dúvidas gerais sobre os processos da dublagem, projetos do qual já participou. Foi um papo super descontraído e agradável para todos.

Em seguida tivemos a ilustre presença de Ciara Hanna, atriz e modelo, conhecida por  interpretar Gia Moran, a Ranger Amarela em Power Rangers: Megaforce e em Power Rangers: Super Megaforce. Ciara também deu um show mostrando todo o seu girl power. Além disso, Ciara foi até a plateia abraçar e cumprimentar alguns de seus fãs. Ciara ainda falou sobre a importância do papel das mulheres dentro e fora da televisão.

Rolou também o primeiro dia de concurso de cosplayers, a galera deu um show mostrando todo o seu talento de interpretação junto as vestes impecáveis. Os cosplayers puderam participar nas categorias: tradicional, desfile e livre. Na tradicional os cosplayers representaram cenas fiéis dos respectivos personagens, já na livre os candidatos poderiam interpretar qualquer coisa não seja relacionada ao personagem. Os candidatos também podiam escolher entre se apresentar individualmente e em grupo.

E por último claro, tivemos o “Papo com elas”, onde tivemos uma rápida conversa com Cody, Cho Hena e Carol Akioka, youtubers cujo foco é o k-pop. Por fim, tivemos o K-pop Cover Challenge, o KCC, que contou com a presença do grupo sul coreano VAV como jurados da competição. A galera mostrou talento, impressionando não apenas a plateia mas também os integrantes do grupo. Você pode conferir a nossa matéria especial sobre o KCC e o VAV, clicando aqui.

No segundo dia de Anime Dreams, o foco da galera foram os estandes e salas temáticas que iam desde salas de jogos (RPG, games online) até as salas fofas com docinhos e decorações kawaii, opções não faltaram. No auditório houveram palestras bem bacanas sobre cosplays e dublagem de animes.

Encerrando o dia, pudemos presenciar o segundo dia do Concurso Cosplay, onde pudemos ver uma quantidade bem maior de candidatas, que deram um show. Desde o figurino até os componentes do cenário no palco, a galera caprichou na busca pelo pódio do melhor cosplay do evento. Também teve chuva, muita chuva, o que não podia faltar no Anime Dreams, afinal o evento traz histórias marcantes por conta do clima chuvoso. A energia caiu por alguns minutos, mas todos foram muito bem orientados e alocados no prédio enquanto tudo era normalizado.

O evento foi encerrado com o a incrível apresentação de JuicexJuice e a premiação dos Concurso Cosplay.

Foi um evento realmente incrível, agradecemos ao pessoal da organização do Anime Dreams pela oportunidade de nos credenciar para um evento tão incrível quanto este! Pra nós foi um prazer participar e conferir tudo de pertinho essa edição especial de retorno, esperamos encontrá-los em muitos eventos daqui pra frente.

Não se esqueçam de acessar o nosso Flickr, para conferir todas as fotos do Anime Dreams.

Rayllen Souza, 20 anos, formada em Tradução e Interpretação, mas que adora passar seu tempo com games e animes. Amante da cultura pop e da onda Hallyu, é uma das idealizadoras e fundadoras do projeto Ladies' Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.