DramaFever fecha as portas. Saiba Mais

video-poster.png

O site de streaming de produções especializados em dramas coreanos e outros programas asiáticos, foi desativado de acordo com a empresa que a controla, a Warner Bros. Digital Networks.

O DramaFever foi fundado em 2009 e adquirido pela Warner Bros. em 2016 do SoftBank Group do Japão. O anuncio do fechamento do site foi feito pela própria Warner Bros. Digital Networks, que divulgou a infra-estrutura de streaming e a expertise obtida por meio da aquisição.

O anúncio do fechamento do site também apareceu como aviso nos próprios doramas nos últimos dias, através do qual a plataforma afirmou que, “Novos episódios foram adiados para uma data posterior”, e agradeceu aos assinantes por sua paciência.

Os fãs da mídia social do site foram enchidos de comentários pedindo esclarecimentos, sem resposta alguma, e nenhuma postagem social foi feita. E o canal do YouTube do DramaFever com 4,29 milhões de inscritos teve todo seu conteúdo apagado.

Hoje, a Warner Bros. Digital Networks fechará seu serviço DramaFever, devido à razões comerciais e da rápida mudança do mercado e do conteúdo do K-drama, um símbolo da programação do serviço”, disse a empresa em um comunicado na terça-feira.

A Warner Bros. Digital Labs, que engloba mais de dois terços dos trabalhadores do DramaFever, continuará operando, servindo como o mecanismo de tecnologia por trás de muitas das operações da WBDN.”

Com o fechamento da plataforma cerca de 20% dos 110 funcionários serão demitidos, ou cerca de 22.

De acordo com o variety, uma fonte próxima do DramaFever disse que, os custos de licenciamento para distribuição nos Estados Unidos comandados pelos principais K-dramas aumentaram rapidamente nos últimos anos, fazendo com que grandes players de SVOD como a Netflix e o Amazon, tornando o negócio de vídeo over-the-top insustentável. Um show que costumava custar US$ 800.000 para ser licenciado para streaming, agora está em torno de US$ 1 milhão por temporada. 

O site do DramaFever postou uma mensagem que dizia: “Obrigada pelos 9 grandes anos. A partir de 16 de outubro, o DramaFever fechará. Por 9 anos, o DramaFever ofereceu um local para assistir os melhores dramas coreanos, chineses e japoneses, direto para seu aparelho móvel. Nós apreciamos a paixão de nossos fãs e tem sido um privilégio entregar este conteúdo. Embora essa decisão seja difícil, há uma variedade de razões comerciais que levaram a essa conclusão. Nós agradecemos cada um de nossos fãs e suas paixões pelos conteúdos que o DramaFever foi capaz de levar para suas vidas. Nós gostaríamos de estender esse momento de agradecimentos e gratidão por vocês, nossos leais inscritos. Nós estaremos emitindo reembolsos conforme aplicável, e os inscritos receberão um e-mail nosso com os detalhes nos próximos dias.”

drf.png

Aos inscritos fiquem atentos em seus e-mails, e não esqueçam que além do DramaFever, também é possível assistir aos doramas em sites como, Viki, Kingdom Fansubs, Kocowa, e no Netflix também é possível assistir à alguns.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

2 comentários sobre “DramaFever fecha as portas. Saiba Mais

  1. Joseane Silva Alves disse:

    Tudo bem ,nós podemos assistir nesses sites aí, mas tem doramas que eram exclusivamente do dramafaver e eu estava assistido vários desses doramas,pois a cada episódios lançados eu assistia e já ia para o outro que tinha acabado de legendar também,e agora como fica essa situação em relação aos dramas que o dramafaver tinha a licença?aonde nós podemos terminar de assistir???? : (

    • gabryellebittner disse:

      Oi Joseane, tudo e com você? Então, o dramafever não se pronunciou a respeito dos doramas que eles tinham as licenças, infelizmente, não saberemos te responder esta pergunta. Mas acredito que se você procurar o nome dos doramas no google aparecem outros streamings. Veja se não tem nesse site: http://kissasian.sh/
      O único problema, é que as legendas são em inglês, então quem não souber infelizmente ele não vai ser de grande ajuda. Caso soubermos mais sobre o assunto informaremos vocês.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.