Doramas inspirados em WEBTOONS

IMAGEM-CAPA-678x381.png

Bom gente, depois de sair o Webtoon de SAVE ME do grupo sul-coreano BTS, muitas pessoas se interessaram por webtoons, mas o que são webtoons?

Webtoon é um termo usado para descrever webcomics que são publicadas online;  não entendeu ainda? É simples, são histórias em quadrinhos com publicação diretamente online, criadas por sul-coreanos. Alguns serviços disponibilizam os webtoons gratuitamente, como no Daum e o Naver, e com a popularidade , serviços como Tapastic, Spottoon e Line Webtoon (criado pelo Naver), começaram a traduzir os webtoons para o Inglês. A tradução para outras línguas depende do trabalho dos fãs, então não há garantias de que você vai encontrar o webtoon que deseja ler em português.

A popularidade foi tanta que alguns webtoons acabaram se transformando em nossos queridos doramas. E aqui eu vou colocar uma lista para vocês, assim vocês podem ler o webtoon e vê-lo se transformar em algo ‘real’. Veja abaixo: 

Cheese in The Trap: Este dorama foi adaptado do Webtoon homônimo, que conta uma história um pouco diferente das que de costume. Mostra a vida de universitários e como esta pode ser difícil, mas carrega tudo aquilo que gostamos, romance, humor, mistério. Você pode estranhar um pouco as diferenças do webtoon para o dorama já que o termino do mesmo foi antes da autora, Sun Kki, terminar o webtoon, no entanto, o final é diferente, e você pode estranhar um pouco a direção que é seguida a história no dorama, mas nada que impeça você de se interessar por ambos.

cit.jpg

Sinopse: Hong Seol (홍설) é uma estudante trabalhadora, que voltou para a faculdade depois de uma longa pausa. Yu Jeong (유정) é conhecido como Sr. Perfeito. Hong Seol sente que sua vida deu uma guinada para o pior desde que ela se envolveu com Yu Jeong. Será que Jeong transformou intencionalmente a vida de Seol?

Orange Marmalade: Baseado também pelo webtoon de mesmo nome, escrito e ilustrado por Seok Woo. A história envolve comédia, romance, drama, mistério, entre outros, é um conteúdo considerado shoujo (voltada para o público jovem feminino).

orma.png
Sinopse: Há 200 anos, os seres humanos e vampiros fizeram um tratado de paz, mas eles ainda não se dão muito bem uns com os outros. Nos dias atuais, Jae-Min (Yeo Jin-Goo) é um estudante popular do ensino médio. Ele se apaixona pela estudante Baek Ma-Ri (Seol Hyun) que foi transferida de outra escola. Baek Ma-Ri vai tentar se formar sem que ninguém descubra a sua verdadeira identidade. Ela é uma vampira.

Flower Boy Next Door: Este provavelmente vai ser um choque para vocês, mas sim, este dorama amado por muitos foi baseado em um webtoon chamado, I Watch Him Every Day, de Yoo Hyun Sook. O legal é que neste drama, tem uma camada adicional, onde o próprio personagem, solitário, escreve um webtoon sobre a sua vizinha.

fbnd.jpg
Sinopse: Uma comédia romântica sobre uma garota chamada Go Dok Mi que se tranca em sua ′torre′ fugindo do mundo, e que é pega espionando um homem que mora próximo a ela por Enrique Geum. Enrique Geum é um genial diretor criativo, muito bonito e simpático. Go Dok Mi é a ′Rapunzel da cidade′ que nunca se aventura para fora de casa, mas ainda assim tem o seu próprio charme que a faz com que os homens se sintam fragilizados.

unTouchable: O C-drama chamado, I Can’t Hug You é baseado na história criada por Massstar, o webtoon de fantasia que nos apresenta a um mundo onde os vampiros evoluíram. O webtoon mistura elementos de comédia, drama e sobrenatural, tudo o que a gente ama.

unt.jpg
Sinopse: Sia Lee é uma vampira moderna que absorve a energia dos humanos tocando-os ao invés de chupar o sangue deles. Ela fica desesperada para tocar em Jiho, desde o dia em que ele se mudou para a porta ao lado. Porém, ele é misofóbico (pessoa com mania de limpeza e que odeia ser tocado). Será que Sia conseguirá tocar Jiho?

Dr. Frost: Este dorama baseado no Webtoon de mesmo nome, criado por Lee Jong-Beom. O dorama baseado no formato de série americana chama a atenção, além de trazer um caso diferente em cada episódio, mas para os protagonistas sempre vai haver uma linha desenvolvimento contínua.

Dr-Frost-korean-dramas-39628307-560-370.jpg
Sinopse: Um drama sobre um professor de psicologia gênio que não pode sentir determinadas emoções devido a uma lesão cerebral que sofreu quando criança. Ele usa seu raciocínio dedutivo para ajudar as equipes processuais tanto oficialmente e extra-oficialmente para resolver crimes.

Existem muitos outros webtoons que virarão dorama ainda neste ano de 2019, como True Beauty, então fiquem ligados aqui que logo farei outro post falando sobre.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.