Disney encontra sua protagonista para live-action de Mulan

Depois de uma longa busca para saber quem seria Mulan no novo live-action da Disney, o The Hollywood Reporter passou a informação de que Liu Yifei, 30 anos, também conhecida como Crystal Liu em sua terra natal, foi cotada para o papel.

Também foi dito que uma equipe de especialistas visitou cerca de 5 continentes e viram quase mil candidatas para o papel. Os requisitos eram saber falar bem o inglês, ter habilidades em artes marciais e claro, ser uma ‘estrela’. De acordo com os produtores, Liu Yifei tem talento de sobra, já que atualmente ela é considerada uma das artistas mais promissoras na China.

Liu Yifei em ‘O Reino Proibido’.

Em sua cidade natal, Liu Yifei tem o apelido de “Fairy Sister” dado por seus fãs, por ter uma aparência inocente. A mesma já morou em Nova York e atuou em dois filmes fora de seu pais, o britânico, O Reino Proibido (2008), com Jackie Chan e Jet Li, e O Imperador (2014), com Nicolas Cage. Recentemente ela esteve no sucesso chinês Once Upon a Time que conseguiu 83,2 milhões nas bilheterias de lá.

Apesar de ser rodado em alguns sets na china, algumas das cenas de batalhas serão rodadas na Nova Zelândia.

Segundo o site Omega Underground o filme vai começar a ser filmado em janeiro de 2018, e está previsto para chegar aos cinemas em 2 de novembro de 2018, com direção de Niki Caro (O Zoológico de Varsóvia) e roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver (Planeta dos Macacos: A origem).

 

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.