Confira o que rolou no World Pop Festival

940x0_1521059219.jpg

O Word Pop Festival é um novo festival de cultura pop. Sua primeira edição aconteceu do dia 19 a 22 de julho no São Paulo Mart Center, e nós estivemos lá na sexta-feira (20/07) e sábado (21/07) para conferir o que rolou.

O festival uniu um grupo variado de pessoas, havia gente vestida com roupas de super-heróis, roupas de grupos de kpop, cosplays andando pelo local e pessoas fantasiadas que hora ou outra eram paradas para tirar fotos com as crianças, que estavam acompanhadas dos pais e encantadas por ver seus personagens favoritos.

copisd

 

No galpão foram montados diversos estandes onde o público podia comprar roupas, quadrinhos, acessórios, comidas, também havia jogos de tabuleiros e videogames para entreter os visitantes.

Um dos estandes era do Harry Potter, em que estava presente a professora McGonagall, Trelawney, Harry e Rony. Uma estátua de Hagrid e dementadores. A parede de tijolos para acessar o beco diagonal se movia, e do lado de fora os visitantes podiam se sentar em uma cadeira onde um dos personagens colocavam o chapéu seletor em sua cabeça.

Além dos estandes, haviam 4 palcos onde rolava algo o tempo inteiro. Concursos de cosplays, atores, dubladores, subiam ao palco para conversar com o público, dividir suas experiências e responder perguntas. Também aconteceu concursos de covers na sexta-feira e domingo, com membros dos grupos de kpop como jurados.

Uma das atrações foi Bianca Alencar, cantora, dançarina, dubladora e atriz, ela esteve por lá na sexta-feira apresentando algumas de suas músicas, fez a batalha de rap de alguns personagens que dubla e dançou suas músicas de kpop preferidas. No sábado ela também estava lá contando sobre a carreira na dublagem e respondendo os fãs.

DSCF7418.JPG

Sábado lotou com fãs que compareceram para assistir os três grupos sul-coreanos que participaram do festival: Black6ix, D.I.P e Rania. O local onde aconteceu o meet & greet e fansign estava cheio com fãs ansiosos para conhecer seus ídolos de perto.

Os shows.

As meninas do High Hill subiram ao palco para animar as pessoas enquanto os grupos se preparavam para entrar. Quando terminaram, Cho Hena, do canal Hey Unnie apareceu perguntando quem estava pronto para o show, ela foi a intérprete dos 3 grupos, e pediu ajuda e gritos do público para chamar os grupos ao palco.

DSCF7623.JPG

O primeiro show foi dos meninos do Black6ix, que apresentaram seus hits como Like a Flower, Universe e Please, assim como covers do BTS como DNA e Not Today. Rolou interação com os fãs, cada membro escolheu uma fã para subir ao palco e eles sorteavam brincadeiras que fariam com as escolhidas. No fim os meninos disseram que haviam preparado uma surpresa e cantaram Evidências da dupla Chitãozinho e Xororó. O grupo agradeceu o carinho dos fãs e disseram que esperam voltar.

DSCF7649.jpg

Seguido do Black6ix, foi vez dos meninos do D.I.P, que já entraram com uma apresentação explosiva com sua música FIZZ, também performaram A Likely Night, e covers de Bling Bling do grupo Ikon, Plz Don’t Be Sad do Highlight, Blood, Sweat and Tears e Fake Love do BTS. Também interagiram com as fãs, cada integrante escolhendo uma fã para subir ao palco e sortear brincadeiras. O show dos meninos passou rápido, mas de forma energética, o público não parou um segundo.

DSCF7836.jpg

O último grupo da noite foi Rania, que se apresentou apenas com 4 integrantes após Ttabo ter problemas com seu visto. As meninas subiram ao palco sorrindo e apresentaram seus sucessos como Dr Feelgood, Demonstrate, Style, Just Go, Let Me Dance e Start a Fire, os fãs mostraram toda sua empolgação, cantando, gritando e dançando com o grupo. As meninas também surpreenderam o público ao cantar Ragatanga do grupo Rouge, e agradeceram o carinho dos fãs brasileiros, finalizando os shows de sábado com chave de ouro.

DSCF7956.JPG

Os vídeos dos shows estão disponíveis no nosso canal do Youtube Ladies’ Room e as fotos no flickr.

Thayssa Bittner, 23 anos, formanda em Tradução e Interpretação e viciada no mundo pop. É uma das idealizadoras do projeto Ladies' Room.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.