Como o Capitão America ficou congelado por tanto tempo? – Entenda!

cpam.jpeg

Na história do Capitão América, Steve Rogers, fica décadas congelado, e finalmente o mistério do ‘como’ isso é possível foi revelado. A exposição Avengers S.T.A.T.I.O.N, que acontece em Las Vegas, tem uma placa onde explica tal acontecimento. Confira abaixo:

Uma foto foi publicada no fórum reddit, por um de seus usuários, na placa está escrito o seguinte:

“Exames do Capitão Rogers revelam que, enquanto estava congelado, a água em seu sangue não foi congelada. Exames de sangue revelaram que seu sangue continha uma quantidade excessiva de glicose, como resultado do processamento de glicogênio que havia em seu fígado, assim baixando o congelamento da água do sangue, criando uma proteção criogênica. Esse processo é similar ao dos ursos de água (Tardígrados) e sapos da floresta que hibernam, que metabolizam o glicogênio em seus fígados para circular copiosas vezes por seu corpo para reduzir o encolhimento osmótico (redução de água que afeta as células), evitando o congelamento completo. Isto, no entanto, não havia sido visto antes em humanos.”     

cpaexpl.jpg

Finalmente, agora temos uma explicação razoável para o Universo Cinematográfico da Marvel, mesmo que está ainda não tenha sido vista em seres humanos.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.