Casey Affleck recusa convite para apresentar categoria de Melhor Atriz no Oscar

caffleck

De acordo com informações do Deadline, o ator Casey Affleck resolveu recusar o convite para apresentar a categoria de Melhor Atriz no Oscar.

Ele notificou a Academia que não participará do evento, de acordo com fontes do Deadline. Foi dito que Casey Affleck não queria tirar o foco que deveria ser as performances das atrizes da categoria e por este motivo ele decidiu tomar esta decisão proativa. Ele estava em uma situação sem saída ao apresentar esta categoria com toda a atenção em volta do movimento #MeToo. A atenção a Affleck ao apresentar a categoria iria criar uma polêmica.

Em 2017 Casey Affleck ganhou na categoria de Melhor Ator por Manchester à Beira Mar, mas a atenção agora não é esta realização e sim as alegações de assédio contra duas mulheres que trabalharam no filme em que Affleck dirigia: ‘I’m Still Here’.

É uma tradição do Oscar que o ganhador da categoria de Melhor Ator apresente a categoria de Melhor atriz e vice-versa. Foi feita uma petição em 2017, pedindo à Academia para que barrassem o ator nesta edição de 2018.

A decisão de Affleck alivia uma potencial polêmica à Academia e também elimina uma situação constrangedora às cinco atrizes indicadas.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.