BTS é capa da nova edição da Billboard

bts12

O grupo BTS é capa de uma revista norte-americana pela primeira vez, e é nada mais nada menos que a Billboard. São 8 versões da edição, uma capa com todos os integrantes e uma capa individual de cada um.

A Billboard sentou para conversar e abaixo você encontra alguns trechos da entrevista:

Honestamente, para a nossa geração todos os dias são estressantes. É difícil conseguir um emprego, é mais difícil ir à faculdade agora do que antes. Adultos precisam criar políticas que possam facilitar essa mudança social global. Agora, a classe privilegiada, a classe alta precisa mudar a maneira como pensam.RM fala sobre as críticas que o grupo faz sobre o sistema educacional, materialismo e a mídia. “E isso não é apenas na Coréia, mas no mundo todo. A razão pela qual a nossa música ressoa com as pessoas em todo mundo que estão na adolescência, 20 e 30 anos, é por causa desses problemas. Se não falarmos sobre esses problemas quem vai? Nossos pais? Adultos? Este é tipo de conversa que temos [no grupo]: Quem sabe e pode falar sobre as dificuldades que nossa geração enfrenta? Somos nós.”  Suga completa.

Conversando sobre os protestos contra o presidente Park Geun-hye em Seul no inverno, Suga disse apoiar as pessoas que se unem para que suas vozes sejam ouvidas. RM se mostrou preocupado ao que poderia ser sensível. Relembraram Jonghyun do grupo SHINee, que cometeu suicídio em dezembro do ano passado, e como foi difícil e chocante para todos.

Eu realmente quero dizer que todos no mundo se sentem sozinhos e tristes, e se sabemos que todos estão sofrendo e se sentem sozinhos, eu espero que possamos criar um ambiente onde possamos pedir ajuda, e dizer que as coisas estão difíceis quando estão, e dizer que sentimos falta de alguém quando sentimosSuga disse.

A Billboard ainda conversou com os meninos sobre igualdade de gênero, e como RM escreveu, em 2013, que amou a música ‘Same Love’, de Macklemore & Ryan Lewis, duas vezes mais depois que entendeu a letra. “Dizer ‘mesmo amor’ é o mesmo que dizer ‘o amor é o mesmo’. Eu realmente gostei da música”, RM explicou. “Não há nada errado com isso. Todo mundo é igual.” Suga completou.

Os meninos contaram como é quando algum deles acaba discutindo. “Se acontece algum problema e alguém está magoado, nós não ignoramos, nós conversamos no mesmo momento.” Suga conta.

“Então se o Hope e o Jin brigam, não são só os dois que se resolvem”, Jungkook explica. “ Somos todos nós!”, Suga completa.

Todos se reúnem, é tipo uma Ágora na Grécia antiga. Nós nos reunimos e perguntamos: ‘O que aconteceu?’

O grupo não tem planos para fazer um álbum em inglês, intuindo que tal ato poderia confundir os fãs, e que estão satisfeitos em continuar fazendo o que estão fazendo. RM explicou a forma que eles enxergam o futuro. “Em coreano a palavra ‘futuro’ é composta por duas partes. A primeira significa ‘não’, e a segunda ‘vir’. Nesse sentido, futuro significa algo que não virá. O futuro é agora, e nosso agora é viver nosso futuro”, filosofou.

A revista será vendida a partir do dia 17 de fevereiro.

Veja abaixo as capas individuais:

 

Thayssa Bittner, 23 anos, formanda em Tradução e Interpretação e viciada no mundo pop. É uma das idealizadoras do projeto Ladies' Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.