BGS lança nova identidade visual para edição 2019

A feira Brasil Game Show, maior evento de games da América Latina, lançou uma nova identidade visual e slogan, agora, o mote da BGS é “Aqui se joga_”, pensado com o intuito de “valorizar o caráter essencialmente gamer do evento”.

A BGS 2019 acontece entre os dias 9 e 13 de outubro em São Paulo, no Expo Center Norte.

Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento.

Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”, completa.

De acordo com Fábio Almeida, coordenador de marketing da Brasil Game Show, a nova identidade visual da feira veio de “algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”.

Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.

A campanha de marketing da BGS 2019 terá uma segunda etapa prevista para abril e focada na comunicação sobre a venda de ingressos.

BGS 2019

Quando: 9 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Mais informações: Site oficial

Rayllen Souza, 21 anos, formada em Tradução e Interpretação, mas que adora passar seu tempo com games e animes. Amante da cultura pop e da onda Hallyu, é uma das idealizadoras e fundadoras do projeto Ladies' Room.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.