Autor de 13 Reasons Why é expulso da Organização de Escritores

13rw.jpg

Segundo informações do Deadline, Jay Asher, o autor do livro que deu origem a série 13 Reasons Why da Netflix, foi expulso da Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros Infantis depois de ser acusado de assédio sexual.

A Sociedade dos Escritos e Ilustradores de Livros Infantis disse na segunda (12), que Asher violou o código de conduta da sociedade, mas não revelaram mais detalhes.

A expulsão ocorreu no final de ano passado (2017), mas só agora veio à tona. O Ilustrador David Diaz também foi banido pela organização.

Tanto Jay Asher e David Diaz violaram o código de conduta da SCBWI em relação ao assédio”, disse Lin Oliver, diretor executivo da organização, em um e-mail para a Associated Press. “As reivindicações contra eles foram investigadas e, como resultado, não são mais membros e nem aparecerão em eventos da SCBWI no futuro”.

Ao Buzzfeed News, Asher disse que ele não foi expulso da organização e sim que saiu por conta própria.

É realmente assustador quando você sabe que as pessoas não irão acreditar em você quando você abrir a boca.” Jay Asher disse ao Buzzfeed News. “Eu sinto que estou em um conflito sobre isso, apenas por causa do que está acontecendo na cultura e quem você deveria acreditar em quem não”.

A Netflix ainda não se pronunciou sobre o caso. A série 13 Reasons Why já terminou suas gravações para a segunda temporada, mas ainda não definiu uma data de estreia.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.