Ator de Power Rangers é condenado por assédio

rf.jpg

O ator Rene Naufahu, 47, foi sentenciado a 1 ano de prisão domiciliar após ter se declarado culpado das acusações de assédio feitas por seis ex alunas.

Os encontros aconteceram entre 2011 e 2013 durante aulas de atuação que Naufahu dava a modelos de uma agência de talentos. De acordo com informações do Stuff o ator convidava algumas jovens alunas a se juntar a ele em tutoriais para aprimorar suas habilidades de atuação durante sessões em grupo.

Nessas aulas o mesmo encorajava as mulheres a se envolverem em exercícios de ‘empurrar-puxar’ e ‘entrar e sair’. Ele disse para cada uma das alunas a não contar a ninguém sobre as aulas, e assegurou que elas não precisavam pagá-lo pelas aulas extras.

Ainda de acordo com o Stuff, os exercícios envolviam Naufahu tocando as alunas e encorajando elas a tocarem ele, este às vezes tentava beijar as mulheres e muitas vezes sem aviso. Ele também tentava tocar as partes intimas das mesmas.

De início o ator negou as acusações, mas ao decorrer do tempo ele se declarou culpado, embora o juiz tenha dito que ele ainda estava tentando culpar as vítimas por seus atos.

Você defendeu suas ações ao dizer as mulheres que elas precisavam entrar nas cenas”, disse o Juiz Ronayne.

Você é o culpado, não elas. Foi você quem quebrou a confiança delas”, o Juiz Ronayne disse,”…Você envergonhou as vítimas publicamente ao negar a ofensiva”.

O abuso de confiança foi similar com aos dos outros escândalos sexuais que vem tomando conta de Hollywood, Kristen Lummis, de The Crown, falou.

É o tipo de desequilíbrio de poder que a campanha ‘Me Too’ destacou nos últimos tempos”, disse Kristen Lummis.

Rene Naufahu atuou recentemente em Power Rangers S.P.D e Power Rangers Samurai.

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.