Aplausos ou não fez mais que sua obrigação Spotify?

A plataforma de streaming Spotify retirou a música do Mc Diguinho “Só surubinha de leve” de seu catálogo. A sua letra foi bastante criticada por conter uma clara apologia ao estupro e causou comoção nas redes sociais, e graças a isso o serviço retirou da plataforma e liberou um comunicado sobre o ocorrido:

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam.

 Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção.

A música está atualmente no Top Viral pois teve um pico de consumo nos últimos dias.”

Naturalizar e banalizar o ato só me faz questionar o que realmente há de errado no mundo? Quando um homem é censurado pela sua conduta, ele se ofende e não consegue aceitar o fato de que aquilo é ofensivo e ameaçador para todas as mulheres, ele não consegue ao menos se desculpar por suas atitudes e reconhecer que tal discurso é errado e questionável em tantos níveis.

É preciso deixar claro para os homens que ouvem as músicas do tal Mc  e de muitos outros de que EMBEBEDAR UMA MULHER E FORÇAR O SEXO É ESTUPRO, o que me leva a dizer ao Spotify, VOCÊS NÃO FIZERAM MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, é de responsabilidade de vocês não reproduzirem tal conteúdo que naturaliza tal ato, nós mulheres já somos e nos sentimos ameaçadas diariamente, não precisamos de algo que reforce e estimule esse tipo de ação.

E vamos deixar claro : MACHISTAS NÃO PASSARÃO

Rayllen Souza, 20 anos, formada em Tradução e Interpretação, mas que adora passar seu tempo com games e animes. Amante da cultura pop e da onda Hallyu, é uma das idealizadoras e fundadoras do projeto Ladies' Room.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.