Alguns Doramas Para Você Se Apaixonar

doramas.jpg

Doramas, para quem não sabe, são séries ou novelas orientais e estes são separados em grupos dependendo do país em que é feito. Os K-dramas são doramas coreanos; J-dramas são os japoneses; C-dramas são chineses e Tw-dramas são tawaineses.

Mas se você está esperando ver um dorama que seja parecido com uma novela brasileira sinto em lhe informar que eles não têm nada a ver um com o outro. O roteiro do dorama é mais puxado para um mangá/anime shoujo – tipo de mangá para um público feminino, normalmente entre as idades de 12 a 18 anos – e os episódios beiram cerca de trezes episódios e no máximo vinte e pouco, outra diferença é que novelas sempre acabam sendo previsíveis demais, já os doramas são imprevisíveis, o protagonista pode estar super bem no primeiro capitulo e no segundo pode ter perdido tudo, o legal é que nunca sabemos o que esperar. Outra coisa impressionante do dorama é que ele sempre passa uma mensagem para aquele que assiste, sendo uma lição de humildade, amizade e etc.

Confira abaixo alguns doramas que vão te fazer viciar e assistir sem parar:My Runway (2016) – Disponível na Netflix

Este web-drama é bem curtinho e eu fiquei muito impressionada com ele, em todos os capítulos ele traz cenas de extrema importância, como a vida que os modelos levam, como eles ficam expostos e podem acabar se prejudicando e prejudicando o próximo, o poder que a mídia tem sobre essas pessoas, questões familiares. O jeito que eles tratam estes termos é de forma leve e bem delicada. Além de ter estas cenas com mais discussões, você também pode esperar muitas risadas e paixões pelos personagens.

doramamr.jpg

Sinopse
Um modelo egocêntrico e uma aspirante a modelo embarcam em divertidas e inusitadas aventuras ao trocar de vida e de corpo.

O elenco além de conter atores conhecidos, também conta com cantores, como a cantora e atriz sul-coreana Park Ji-yeon integrante do grupo feminino T-ARA e o cantor Kang Dong-ho conhecido como Baekho, integrante do grupo NU’EST.

Good Morning Call (2016) – 2 temporadas disponíveis na Netflix

Este é um J-Drama baseado em um mangá shoujo homônimo, escrito por Yue Takasuka. Apesar de o mocinho ser extremamente mal-humorado e um pouco babaca você vai aprendendo muitas coisas sobre ele no decorrer dos episódios assim como a nossa protagonista lindíssima que vai ser difícil de não se apaixonar. Ela é uma menina doce e extremamente desastrada, o que torna o J-drama super engraçado. Além de trazer questões sobre família e amizades.

Sinopse (da Netflix)
Nao Yoshikawa (Naruka Fukuhara) conseguiu seu próprio apartamento, mas terá que dividi-lo com o garoto mais popular da escola, Hisashi Uehara (Shun’ya Shiraishi) e ninguém pode saber que eles moram juntos.

Strong Girl Bong-soon – Disponível na Netflix

Eu não sei descrever como eu amei este, a protagonista é extremamente forte e não digo da força sobre-humana dela e sim de sua personalidade incrível. Além de ser divertida, linda, fofa, ela odeia ver injustiça e sempre que pode ela ajuda quem precisa. Além de você ficar dividida entre os dois protagonistas junto com Bong-soon. Este dorama tem de tudo, desde comédia até o suspense. E o dorama ainda traz assuntos polêmicos como o feminismo, violência, educação entre outros.

Sinopse
Dona de uma força sobre-humana, Bong-soon (Park Bo‑young) não tem muita dificuldade em combater criminosos. Complicado mesmo é conviver com o chefe, An Min‑Hyuk (Park Hyung‑sik) e o policial Kook-Doo (Ji Soo) num triângulo amoroso.

Love O2O  (2016)  –  Disponível no DramaFever

Eu simplesmente me apaixonei por esse C-drama, comecei a assistir e não consegui parar, porque além de me apaixonar pela história eu também me apaixonei por quase todos os personagens. Ele fala de um casal que se conhece através de um jogo de RPG. Não tem aquelas situações dramáticas, tristes e reviravoltas, muito pelo contrário o casal fica junto e firme até o final.

Os amigos do protagonistas são muito engraçados e fofinhos, assim como as amigas da protagonista, então pode esperar muitas risadas. As cenas dos jogos são, literalmente, dentro do jogo, e é tudo muito lindo, as imagens do jogo e as imagens da ‘realidade’ são muito limpas. Ele fala de amizade, paixão, fidelidade, confiança e muito mais.

Sinopse
O que faz um homem se apaixonar por uma mulher a primeira vista? Aparência? Aura? Dinheiro? Não. Quando Xiao Nai (Yang Yang) o aluno mais popular da Universidade de Qing e mestre em jogos vê Bei Wei Wei (Zheng Shuang) pela primeira vez, o que o faz se apaixonar não é a extrema beleza, é a destreza com a qual ela comanda a guilda dela num jogo online, chamado “A Chinese Ghost Story”.
Xiao Nai e Bei Wei Wei vão viver um romance que está florescendo aos poucos, dentro e fora do jogo. Será que o amor deles tem XP suficiente para dar certo ou o relacionamento nunca evoluirá?

Erased (2017) – Disponível na Netflix

Este J-drama é uma adaptação do anime Boku Dake Ga Inai Machi. Esse live-action faz com que você não queira parar de assistir e a ansiedade por querer saber cada coisa que vai acontecer com os personagens é enorme. A atuação de todos, tanto dos adultos quanto das crianças, são impecáveis. Ele traz lições de amizade, família, fidelidade, confiança e de forma extremamente clara. Também traz uma discussão sobre a crueldade humana, com cenas não explicitas de abuso físico, então se você quiser assistir, mas achar que as cenas são fortes eu te recomendo, pois as cenas não chocam tanto e para uma série sobre assassinato e serial killer não se vê muito sangue.

Sinopse
Satoru Fujinuma (Reo Uchikawa/Yuki Furukawa) é atormentado pelo seu medo de se expressar. Entretanto, ele possui um talento sobrenatural de ser forçado a evitar mortes e catástrofes ao ser enviado de volta no tempo antes da ocorrência do acidente, se repetindo até que o acidente seja impedido. Um dia, ele se envolve em um acidente que ele mesmo é enquadrado como um assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo só para encontrar a si mesmo como um aluno do primário, um mês antes de sua colega de classe Kayo Hinadzuki (Rinka Kakihara) desaparecer.

My Shy Boss – Introverted Boss (2017) – Disponível no DramaFever

Este é um K-drama que de início não me chamou muito atenção, mas que depois de começar a assistir eu não consegui parar mais. O personagem principal, Yun Woo Jin, é apresentado como uma pessoa introvertida.

De início também mostravam ele como um homem frio, que não se importava com as pessoas e até com um ar meio psicopata. A história focava demais nisso e na personagem principal (Park Hye-Soo) e sua vingança, mas depois de alguns episódios a série mudou e começou a focar nos sentimentos dos personagens. Esse drama traz uma lição de vida, julgamentos, pressão familiar e de trabalho, e nos faz pensar se precisamos mesmo mudar nosso jeito de ser para pode nos encaixar a sociedade.

Sinopse
Quando uma funcionária jovem e dinâmica entra em uma empresa de relações públicas com um chefe introvertido e gravemente mal compreendido, ela torna sua missão de vida mostrar ao mundo como ele é de verdade. 

Just You (2013) – Disponível no DramaFever

Esse Tw-drama é simplesmente maravilhoso, apesar de ser uma história meio clichê, do casal que não se suporta mas que no fundo acaba junto, porque começam a conviver e conhecer quem realmente é a pessoa. Mas sempre tem a vilãzinha que aparece para infernizar a vida do nosso querido shipp. A protagonista principal é forte, determinada, trabalhadora, humilde e super engraçada. Além disso o dorama fala bastante sobre família, amizade, a importância de ambos e dos sonhos.

Sinopse

Qi Yi (Aaron Yan) é o pior chefe que Cheng Liang Liang (Puff Kuo) poderia ter. E pra piorar a situação, eles ainda tem que morar juntos. E se isso tudo já não fosse ruim demais, assim que ele se torna o chefe, Qi Yi cria uma regra onde o romance entre pessoas do escritório é proibido. Só que Liang Liang não vai desistir tão fácil. Será que com seu coração gentil e sorriso fofo, ela vai conseguir derreter o coração de gelo do seu chefe enquanto o conhece melhor?

Gabryelle Bittner, 22 anos, formanda em Psicologia e viciada no mundo de filmes e séries. É uma das idealizadoras do projeto Ladie's Room.

3 comentários sobre “Alguns Doramas Para Você Se Apaixonar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.